sábado, 5 de setembro de 2009

SUGESTÃO PARA ATIVIDADE PARA AUTISTA


O Educador que trabalha com autista, deve procurar atividades que proporcione um tempo maior de concentração adaptando conforme a necessidade de cada educando. Umas das atividade proposta é trabalhar jogos de encaixe ou de rosca,para que o autista desenvolva coordenação motora, organização mental das tecnicas do jogo.

8 comentários:

  1. Parabéns pelo blog,e pelas sugestões de atividades para trabalhar a concentração dos alunos autistas.

    ResponderExcluir
  2. sou avó de uma criança de 2anos e 8 meses e ele tem traços de autismo eu queria saber se algum de voces profisionais sabe me dizer alguma atividade para ele que tem essa dificuldade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidice,vc pode encontrar nos supermecados livrarias e lojas de brinquedos,jogos interessantes para que vc possaestá estimulando seu neto(a),no inicio ela pode não demonstrar interesse mais se vc insistir aos poucos, montando uma rotina de atividades com horários determinados ,com certeza ela irá se adaptar facilmente.

      Excluir
  3. Estou trabalhando com um jovém altista de 16 anos, gostaria de algumas atividades para poder ajudá-lo a se desenvolver melhor, pois não estou conseguindo grandes resultados e isso mim deixa preocupada.

    ResponderExcluir
  4. Olá meus queridos, boa noite!
    Sou professora do ensino regular e, esse ano recebi um aluno autista. Por favor me ajudem!! A criança está no 4º ano e não sabe ler.
    Um abrço, professora Iracema
    E.mail:cema14@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi boa tarde!
    Sou professora de um aluno autista que tem 8 anos, ele não fala e não lê! E não tem se envolvido com nada que eu proponho a ele.. Ele é um pouco agressivo, e a única coisa que ele gosta de fazer é brincar de massinha. Tento de tudo, mas a única coisa que ele se envolve por certo tempo é o tapete didático das letrinhas, e rabiscar um pouco o caderno. O que devo fazer?
    Gostaria de uma resposta, quero muito ajudar esta criança! Tenho medo de não conseguir alfabetiza-lo.
    Desde já, grata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome é leonardo tavares e gostei da seu questionamento. Sou aluno do magisterio da cidade onde eu moro, e estamos estudando o autismo em nossa aula de didatica especial. Minha professora sabe muitas coisas sobre isso e acho que se eu passar essa questão ra ela posso te ajudar.
      email: tony2500.habbo@gmail.com
      minhas redes sociais:
      twitter. @2011Tavares
      ask: @iamtavares
      Facebook: https://www.facebook.com/leotavares2013

      moro em tres rios - rj, bjus.

      Excluir
  6. Oi boa tarde sou professora da rede publica municipal e esse ano recebi o desafio de trabalhar com um aluno autista e gostaria que alguém me desse umas dicas. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir